21 Ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas que desejam fazer seus próprios horários, ficar mais perto dos filhos e até economizar tempo em deslocamentos. “

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr

1. DESIGNER

A profissão de designer tem se tornado uma das mais procuradas pelos jovens no mercado de trabalho, e vários fatores levam a isso. A identidade visual, assim como a forma e o posicionamento da marca, atualmente, são questões mais importantes do que nunca.

Por isso, é muito importante definir uma área de atuação e se especializar em algum ramo. Criação de logomarcas, identidade visual, embalagens, animação, imagens para o Facebook, banners para blogs e sites, etc.

Destacamos o site workana para aqueles que gostariam de criar produtos a partir de suas ideias. Aqui, o profissional pode se candidatar para participar de projetos. O cadastro é gratuito e você pode concorrer aos múltiplos trabalhos publicados por lá.

2. Oferecer Consultoria

Você é expert no seu ramo profissional e está procurando uma nova colocação no mercado?

Uma alternativa interessante para dar um começo na sua Carreira é aprender como vender consultoria e se tornar um consultor em determinada atividade como, por exemplo, marketing de vendas, comunicação interna e externa, entre outras possibilidades.

Para iniciar no ramo de consultoria é preciso encontrar o melhor nicho( assunto) e verificar se há demanda, ou seja, público interessado em pagar pelos seus serviços.

3. Produção de alimentos caseiros

Ganhar dinheiro com comida é um dos ramos de negócios que mais geram lucros. Se você ama trabalhar com comida saiba que é possível fazer disso o seu próprio negócio.

Comida de restaurante tem o preço mais elevado. Trabalhadores que trabalham fora sempre procuram uma opção mais em conta para fazer suas refeições. Então, é uma óptima alternativa para montar esse tipo de negócio.

O segredo nesse negócio, além uma óptima receita, com um sabor arrebatador, é uma óptima apresentação. Como dizem os grandes chefes, o primeiro impacto de qualquer comida está em sua apresentação. Por isso, capriche também nesse detalhe.

4. Dar aulas

Muitos podem achar que ganhar dinheiro dando aulas particulares só é possível para quem tem formação superior e uma colecção de diplomas.

Honestamente, se você é bom em qualquer área do conhecimento, pode ensinar outras pessoas e ganhar dinheiro cobrando por isso.

Mesmo que isso ainda não tenha passado em sua mente, este é um bom momento para considerar os cursos online como uma fonte de renda.

Com o intuito de unir o amor pelo ensino e a estabilidade financeira, alguns professores já optam por adaptar suas aulas para o ambiente online. E a tecnologia é uma óptima aliada nesse sentido.

Se você é professor, já tem o principal em suas mãos: o conteúdo. Mas se você não é, certamente detém algum conhecimento que pode contribuir de alguma forma para a sociedade.

5. Escrever livros

Se você sonha em ser escritor(a), a internet também pode ajudar a realizar esse desejo e te ajudar a lucrar com ele.

Com a demanda de pessoas em busca de conhecimento em muitas areas esse é o melhor de produzir conteudos de valor como Ex: educação financeira, Desenvolvimento pessoal, culinária, saúde, espiritualidade, etc

Comece a escrever e postar em plataformas como Wattpad.

6. Afiliado de produtos digitais

Afiliado é o profissional que ganha dinheiro promovendo produtos de outras pessoas na internet. Simplificando, ele nada mais é do que alguém que indica mercadorias físicas ou digitais e ganha comissão por cada venda.

Esse tipo de trabalho tem sido bastante procurado nos últimos tempos. Principalmente por quem tem habilidade em vendas, quer trabalhar online e de casa, mas sem precisar criar um produto digital do zero.

Além disso, as melhorias das ferramentas online e a criação de outros programas de Afiliados fez com que esse mercado crescesse não só com foco na venda de produtos físicos, mas também de produtos digitais, como cursos online e ebooks.

Há vários cursos de marketing digital que ensinam desde técnicas iniciais até as mais avançadas, e você consegue encontrar alguns que são inclusive  muito Excelente. Então, não há desculpa para não aprender a fazer vendas online.

7. Alfaitaria

A primeira coisa é saber se você é um alfaiate e se entende de costura. Se sim, óptimo! Nesse caso você vai precisar basicamente de mais um profissional que te ajude com a costura, mesmo que não seja outro alfaiate, que seja ao menos alguém que auxilie, fazendo cortes, moldes e adiante todo o processo.

O alfaiate precisa dominar as ferramentas que utiliza. É preciso saber como é o funcionamento das máquinas de costura, objetos de corte indicados e o que é necessário para cada técnica que será utilizada na confecção das roupas.

Esse é um tipo de negócio que você vai precisar investir pouco e vai ganhar bem. Com inovação e muito trabalho você também poderá se tornar uma referência e alcançar novos voos e uma clientela ainda maior.

Precisará fazer do seu negócio algo que chame a atenção das pessoas, agregando valor, levando de uma maneira descontraída e certeira. Por isso, nada melhor do que as redes sociais. Crie perfis nas principais redes sociais e gere muito conteúdo.

 

8. Vender fotos online

Se você gosta de tirar fotos ou é um fotógrafo profissional e gostaria de comercializar seu trabalho, existem vários sites que pagam por imagens e ilustrações.

Separamos alguns para demonstrar:

9. Produtor de conteúdos para sites

O produtor de conteúdo está inserido, portanto, no chamado “Marketing de Conteúdo”, que corresponde a todo material produzido para informar, educar ou entreter um futuro cliente.

O produtor de conteúdo pode trabalhar em diversos contextos diferentes. Desde a reformulação de textos institucionais em sites existentes, na criação de ebooks para fins específicos, manutenção de blogs, revisão de texto e até roteiros para vídeos.

Um conteúdo de qualidade contribui diretamente para o aumento do tráfego e consequente aquisição de clientes. Não importa o tipo de segmento de atuação.

 

10. Criar uma loja Virtual

Loja virtual é um website que permite realizar todo o processo de negociações de compra e venda de produtos ou serviços por meio da internet, desde a escolha até o pagamento., Consumidores de qualquer lugar do mundo podem acessar o site, navegar pelas categorias, escolher os produtos e receber sua compra em casa

A sua loja virtual poderá comercializar o que você desejar, mas é importante contar com um planejamento adequado para realizar as vendas e as compras com toda a segurança.

O ideal é que você opte por produtos que tenha conhecimento, para conseguir tirar as dúvidas dos clientes.

 

11. Importar produtos para revenda

Atualmente, a importação de produtos para revender se tornou um negócio altamente lucrativo, e não é para menos, o percentual de “lucro” face aos preços baixíssimos é o cenário perfeito para ganhar dinheiro ao importar produtos.

Mas, você realmente sabe como importar produtos? Para isso é preciso entender uma série de fatores como impostos, fretes, rastreamento de encomenda, estorno de valores, melhores países para importação e produtos com maior lucratividade para comprar, entre outros fatores.

Estes produtos podem ser vendidos online, presencialmente ou de ambos os jeitos.

Dessa forma, você pode chegar a mais pessoas e dar a elas a opção de comprar da maneira que desejarem.

12. Alugar partes da sua casa

Através de aplicativos como o AirBnb é possível alugar quartos ou partes de sua casa, como apenas um sofá cama.

Dependendo da completude do espaço os valores irão variar.

Em outros apps é possível locar sua garagem ou vaga de estacionamento em seu condomínio.

Desse modo, é possível ganhar dinheiro com partes da sua propriedade que não estão sendo utilizadas.

13. Assistente Virtual

Ser assistente virtual é muito mais do que trabalhar por conta própria. É poder usar suas experiências e habilidades para ter uma nova perspectiva na carreira.

É ter a oportunidade de criar o seu próprio trabalho, tornando possível o sonho da autonomia profissional e de tomar as rédeas da sua carreira.

Os recursos necessários para iniciar este tipo de trabalho são basicamente um telefone, um computador e acesso à internet. Portanto, o investimento é baixo.

Dependendo da sua experiência, você pode se candidatar para vagas em grandes empresas. Agora, se você está começando, tenha como alvo pequenas empresas, onde os sócios não contam com tempo para digitar dados em sistema ou lidar com tarefas administrativas.

O Assistente Virtual pode prestar serviço para mais de uma empresa, sendo esta uma forma de aumentar seu rendimento. Geralmente, o trabalho é sem vínculo empregatício, cobrando um valor por hora. Praticamente como um freelancer.

 

14. Confeitaria

Para iniciar uma carreira de sucesso e aprender a como ganhar dinheiro vendendo doces, você precisa das orientações certas, do passo a passo, da receita certa para aquele produto.

Primeiramente é preciso entender o conceito da confeitaria. Quem pretende montar uma confeitaria de sucesso deve saber que o carro chefe será o bolo decorado. Portanto, é preciso ter conhecimento sobre as mais diferentes técnicas de coberturas, recheios e tipos de massa.

Doces personalizados para festas, como cupcakes, trufas, e bolos decorados estão entre os mais procurados.

Vale ressaltar que, para sair na frente, é essencial se diferenciar da concorrência.

 
 

15. Telemarketing / Vendas / Atendimento ao Cliente

Outro tipo de trabalho que pode ser feito em casa e vem crescendo como opção para grandes empresas é o telemarketing ou atendimento ao cliente. É bem provável que você já tenha sido atendido pelo telefone por alguém que estivesse falando da própria casa.

Segundo dados do site Trabalho Portátil, a área de vendas é a área onde o trabalho remoto é mais utilizado. Isso ocorre devido a própria natureza do trabalho, onde os profissionais estão na maior parte do tempo em trânsito atendendo clientes.

As empresas que saíram na frente na implantação desta mudança estrutural nos seus departamentos comerciais, tiveram aumentos significativos nas vendas.

É preciso treinar a equipe de atendentes para que eles possam seguir estratégias de vendas cada vez mais assertivas e eficientes, assim consequentemente conseguirão atingir os objetivos proposto pela empresa.

16. Coaching

Coaching é um processo em que um profissional certificado orienta um cliente através de técnicas e métodos voltados para o desenvolvimento pessoal ou profissional.

Além de passar os conhecimentos, técnicas e ferramentas ao seu cliente, o coach acompanha os resultados das sessões anteriores, passa e recebe feedbacks.

Se você decidiu mergulhar em se tornar um coach profissional, por favor, aceite meus parabéns. O coaching é um trabalho árduo e requer um desejo verdadeiro de parte para se dedicar a motivar os outros, ajudar os outros a alcançar seu potencial máximo e orientar as pessoas para um objetivo específico.

17. eCommerce

É uma modalidade de comércio por meio da qual a compra e venda, bem como as transações financeiras, são feitas totalmente pela internet.

O comércio eletrônico é uma alternativa excelente para quem está buscando por um fonte de renda . As vendas online oferecem a possibilidade de o gestor trabalhar de forma remota, com liberdade de horários e com boas possibilidades de retorno financeiro. É claro que, para isso, é necessário planejar a criação do negócio com calma e responsabilidade.

Antes de contratar um plano de hospedagem para o seu negócio online, lembre-se das características que um sistema de eCommerce deve possuir:

  • cadastro de produtos e clientes
  • meios de pagamento
  • gerenciamento de estoque e preços
  • promoções temporárias
  • descontos

18. Artesanato

O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina.

O artesanato é reconhecido em áreas como a de bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, saches, caixas variadas, reciclagem, patchwork, metais, brinquedos, arranjos, apliques, além de várias técnicas distintas utilizadas para a fabricação de peças.

Agora, se você já domina alguma técnica, pode compartilhar sua experiência oferecendo cursos na área.

Dependendo do tipo de curso, você pode oferecer as aulas através da internet, utilizando alguma plataforma como Udemy ou Hotmart. Vale a pena notar que esse tipo de curso acaba por movimentar também o comércio de matéria-prima.

Entre as formas mais comuns de vender artesanato na Internet, estão os sites Mercado Livre e OLX. Apesar de não serem voltados especificamente para a área, estes sites continuam a se destacar no artesanato.

19. Desenvolvedor web

Desenvolvimento web é o termo utilizado para descrever o desenvolvimento de sites, na Internet ou numa intranet. Este é o profissional que trabalha desenvolvendo websites, podendo ser um Web Designer (Desenvolvedor do Layout), ou Web Developer(Desenvolvedor de sistemas).

Essencialmente, um desenvolvedor web realiza o desenvolvimento de websites na internet. Ele é o responsável por toda a estrutura de um determinado site. Ou seja, planeja, constrói e dá manutenção para tudo que roda em uma plataforma web. Esse profissional também precisa garantir que tudo funcione de acordo com o esperado.

O mercado do desenvolvimento web está tendo um crescimento gigantesco. Mais pessoas andam procurando sobre a profissão a longo dos anos. Hoje falar de internet é comum em todas as faixas etárias porque uso do sistema é gigantesco no mundo todo.

Com o mercado em grande crescimento, uma ótima forma de ganhar dinheiro é produzindo cursos e e-books falando bem sobre um tema especifico dentro do desenvolvimento web ou até mesmo criando um passo a passo completo com todos as linguagens necessárias para ser um profissional.

 

 

20. Oficina de reparação automóvel

O mercado automotivo pode ser uma boa oportunidade de negócio. Mas, é claro, como qualquer outro mercado, ele vai exigir conhecimento específico e uma boa dose de inovação, capacidade e disposição para o trabalho.

As oficinas já mudaram muito nas últimas décadas. Deixaram para trás a imagem de um ambiente desorganizado e passaram a ser vistas como centros de soluções automotivas, com locais limpos, arejados e bom tratamento ao cliente.

A manutenção do carro é, hoje, uma operação incontornável. O automóvel deve ser observado por especialistas para que se garanta o seu bom funcionamento. Só através destas revisões periódicas se torna possível perspetivar-lhe uma saúde mais duradoura. E a procura te aumentado frequentemente  e esta  é um bom tempo para fazer dinheiro em casa.

21. Tradutor

As barreiras do idioma são um dos maiores obstáculos de comunicação à medida que mais empresas estão partindo para a globalização. Se você é fluente em múltiplos idiomas, esse talento é excelente no mercado de trabalho. 

É possível que já tenha ajudado alguém neste campo, seja no trabalho ou através da família e dos amigos. Só que agora é o momento de você começar a ganhar dinheiro com esse tipo de trabalho, pegando traduções de empresas e indivíduos que necessitam desses serviços para poderem expandir seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima